sábado, 4 de julho de 2015

Sub-19 do Parnahyba abre o placar, mas Comercial vira

Renneé Fontenele | Parnaíba | 04/07/2015
Alan quase marca, em lance com Gabriel. | Renneé Fontenele|ASCOM

Foi um jogo bastante técnico, sobretudo no primeiro tempo. 

Sub-19 do Parnahyba e do Comercial entraram em campo no estádio Verdinho, na tarde deste sábado (4), pela terceira rodada do campeonato piauiense Sub-19 desta temporada, e fizeram uma partida parelha: um tempo para cada equipe.

No primeiro momento, o Comercial agrediu mais e teve várias oportunidades de marcar, principalmente aos 7 minutos, quando o ataque comercialino chegou à meta do Parnahyba após cruzamento pela direita e o cabeceio solitário de Bruno. A bola, contudo, não tinha ‘endereço’.

Dez minutos depois, a mesma jogada do Comercial aconteceria, agora pela esquerda, com cabeceio certeiro para a meta azulina do litoral e a defesa de Igor, que estava bem posicionado.

Mas foi o Parnahyba, mesmo desfalcado e ainda perdendo seu volante aos 3 minutos de jogo, quem marcou primeiro, com o meia Kenay, recebendo pelo meio grande passe e finalizando sem nenhum problema para as redes do Comercial, aos 18 minutos.
Meia Kenay marcou no início, aos 18 minutos, além de ter feito um belo jogo. | Renneé Fontenele|ASCOM
Com 1 a 0 a seu favor, o Tubarão cedeu espaço ao bom Comercial e, aos 25, numa tabela rápida pela direita, Charles recebe a pelota sozinho, sem dificuldades, empatando o confronto, numa girada e conclusão precisa no canto direito de Igor, não havendo possibilidades de intervenção do arqueiro azulino.

Aos 34 minutos, o Comercial virou o marcador, depois de uma triangulação pela direita de seu ataque, deixando Gabriel sozinho para marcar o segundo gol comercialino: 2 a 1 Comercial.
Atacante Gabriel se chocou com o goleiro Pedro, do Comercial, em jogada de perigo. | Renneé Fontenele|ASCOM
O segundo tempo veio e, com ele, a expectativa de um período ainda mais técnico. Se, no primeiro, o Comercial foi superior, no segundo, entretanto, coube ao Parnahyba tal superioridade, embora não transformada em gols.

Logo aos 9 minutos, pela esquerda, o ataque azulino do litoral impôs seu ritmo de jogo e quase marcou. Bola alçada na área e a tentativa de cabeceio de Gabriel e Alan. No lance, Gabriel por pouco não se contundiu, em choque com o goleiro Pedro.

O Tubarão passou a explorar mais o lado direito com Kenay, tendo boa apresentação em campo. Originados dois lances que levaram bastante perigo ao gol do Comercial, tanto aos 17 minutos (quando o meia Kenay levantou a bola na área, gerando bate-rebate na defensiva comercialina), quanto aos 20 minutos, em nova investida e o belo cabeceio de Sávio, mas Pedro estava atento ao lance e pode fazer a defesa.
Goleiro Igor fazendo importante intervenção. | Renneé Fontenele|ASCOM
Alan recebe, aos 28 minutos, belo passe de Kenay e bate prensado, numa grande oportunidade. Em jogada pela esquerda, numa cobrança de falta, Gabriel exige do arqueiro Pedro muita elasticidade, em falta cobrada com muita categoria e força, aos 30 minutos.

O treinador azulino, Jucélio Lira, cumprindo suspensão automática (em virtude de sua expulsão em Campo Maior), passava as orientações da Geral do estádio, colocando, aos 33 minutos, Vitor Marx, aumentando o poder de ataque do clube do litoral.
Junior Cearense foi o treinador interino do Parnahyba. | Renneé Fontenele|ASCOM
A equipe, então, passou a pressionar o adversário ainda mais, quase marcando aos 34, com Gabriel mergulhando após cruzamento pela direita e aos 40, em bate-rebate na área do Comercial, numa finalização quase perfeita.

Tempo encerrado, vitória do Comercial, restando ao Tubarão retornar aos treinamentos visando o próximo confronto pelo estadual, contra o Altos, no estádio Felipão, pela quarta rodada do Grupo Norte do certame Sub-19.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário