Copa do Brasil

Tubarão na Copa do Brasil
(Com a participação desta temporada, o Parnahyba ocupa a terceira posição no estado, com 5 participações, perdendo apenas para Flamengo – que participou de 10 edições – e River, com 8 participações)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnahyba x Náutico, em 2007, no Piscinão. (Renneé/PSC)
Parnaíba (PI). De todas as edições da Copa do Brasil, o Tubarão do Litoral esteve em 4. Em 2004, a equipe azulina estreava no campeonato contra o Nacional de Manaus. 

O confronto, dia 4 de fevereiro, aconteceu no Piscinão, apresentando um empate emocionante diante da massa azulina que se fez presente, em belíssima festa. Um 2 a 2 marcou a primeira partida. 

No jogo de volta no Vivaldão, em Manaus, a equipe azulina por pouco não eliminou o campeão local. Novo empate, em 1 a 1. O Tubarão ainda desperdiçou uma penalidade máxima, na ocasião. Pior para o azulino piauiense, sendo eliminado pelo critério de gols.

Em 2006 o Tubarão voltava à Copa do Brasil. Desta feita, enfrentando o ABC de Natal. Festa nas arquibancadas e gerais do Piscinão, mas resultado negativo em campo. Derrota por 1 a 0. Em Natal, goleada sofrida por 5 a 1.

Em 2007, jogando novamente no Piscinão, enfrentou o Náutico de Recife, perdendo o confronto por 2 a 1. Em Pernambuco, nos aflitos, o clube azulino sofria a segunda goleada na competição, perdendo por 6 a 0. Curioso, contudo, no mesmo ano, o Barras, o outro representante piauiense, derrotava o Ceará no Jucão, por 1 a 0, adversário do Tubarão em 2014. 

Volante Ramon na marcação do abecedista. (Renneé/PSC)
(Única eliminação no primeiro jogo)

Seis anos mais tarde, em 2013, o Tubarão voltava à competição nacional. Novamente enfrentando o ABC, com estádio Verdinho tomado pela torcida, a equipe campeã piauiense sofria sua primeira eliminação ainda no primeiro jogo, sendo derrotada por 3 a 1.


Agora, em 2014, o Tubarão enfrentará o Ceará no estádio Verdinho, dia 30 (próxima quarta-feira, às 22h), na expectativa de realizar uma boa partida contra o Vovô, conseguindo resultado positivo (sua primeira vitória), rumando para o segundo jogo da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário