quarta-feira, 5 de março de 2014

Independente do placar, Tonet quer a vitória

(Trabalho diferenciado de Tonet mostra muita técnica e exige maior comprometimento dos atletas)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Tonet pede foco na vitória, contra Leão. (Renneé Fontenele/ASCOM)
Parnaíba (PI). “Entrar com a intenção de vencer”, eis o lema de Fernando Tonet dito ao elenco nesta tarde de quarta-feira de cinzas, 5 de março. No CT Petrônio Portela, o treinador conversou com o grupo, bem antes do treinamento.

Para Tonet, é relevante entrar em campo pensando na vitória, sem cogitar nenhum placar.

“Fundamental é entrar com a intenção de vencer, independente do placar”, afirmou o treinador azulino, diante da necessidade de uma vitória contra o Leão do Norte, no domingo próximo (9), em Barras, pela última rodada da fase inicial do certame.

Sem Geovane, entregue ao Departamento Médico, o elenco realizou trabalho de ataque contra defesa, a fim de dar condição ao grupo. Dois setores no meio de campo, uma equipe atacando a outra, ressaltando tanto o sistema de ataque quanto o defensivo.

Com metodologia diferenciada, Fernando Tonet disponibilizou uma planilha com o rendimento dos atletas, obtendo controle e revelando a evolução de cada jogador.

Sem Geovane no treinamento, Fernando Tonet trabalhou com todo o elenco. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Na expectativa de avançar na competição, o grupo treinará amanhã, dia 6, realizando trabalho técnico-tático em dois períodos. O treinamento acontecerá no CT, a partir das 8h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário