sábado, 26 de abril de 2014

Desfalcado, sub 19 perde por 1 a 0 para o Comercial

(Na ausência de Léo, Alan e Vitor Max, todos machucados, Sub 19 não rende e perde o confronto contra o Comercial, no CT Petrônio Portela)
Goleiro do Comercial teve pouco trabalho. Renneé/ASCOM
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnaíba (PI). A forte chuva que sucedeu o jogo entre o Sub 19 do Parnahyba e Comercial, na tarde deste sábado 26, pela segunda rodada do campeonato piauiense da categoria, não foi repentina: ela se fez anunciar!

O anúncio da chuva, pelo tempo nublado e alguns relâmpagos ao longe, mostrava que iria chover e, de fato, choveu. Do mesmo modo aconteceu com a equipe azulina em campo. Sem segredo, a garotada do Tubarão, logo na primeira etapa, ‘anunciava’ que a falta de criatividade iria redundar em resultado negativo.

Truncado e sem mais adjetivos, o jogo em seu princípio fora muito estudado por ambas as equipes. Do lado campomaiorense, Brinquedo, comandando seu clube. De outro, Jucélio Lira, aguardando o cumprimento daquilo que foi repassado a semana inteira aos atletas.

Partida foi muito acirrada, gerando muitas faltas. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Fato é que não houve nenhum lance de evidenciasse um momento claro de gol, salvo aos 44 minutos do segundo tempo, quando a bola fora lançada na área azulina do litoral e Wellington tocando para a meta, marcando o gol da vitória do Comercial.

Com muitas faltas, confronto revelou ausência de belas jogadas. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Algumas jogadas, contudo, merecem destaques, com a jogada de Leo, pela direita, cruzando na área, mas sem rebote, aos 11 minutos do início. Aos 16, Ítalo, goleiro do Parnahyba, realiza boa intervenção, defendendo cabeceio do atacante campomaiorense. Aos 25, defensiva do Comercial dá rebote em cobrança de falta, gerando um bate-rebate, mas sem muito perigo de gol. Ao final, Jucélio Lira falou sobre o rendimento da equipe, coisa que não lhe agradou.

Aos 15 minutos do 2t, Jucélio Lira retira Leo, colocando Iago. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
“Mesmo com os desfalques, não é desculpa o resultado. Minha equipe é uma equipe de qualidade, mas a gente não foi feliz hoje e não vamos baixar a cabeça, vamos trabalhar pra conseguir reverter esses pontos contra o Caiçara”, concluiu o treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário