segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fernando Tonet, apesar de ‘trazer’ semifinal para o Verdinho, dispensa favoritismo

(Treinador azulino, após vitória sobre Caiçara, fala acerca da expectativa para a semifinal do estadual no domingo, e do próximo jogo, dia 30, contra o Ceará, pela Copa do Brasil)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Tonet fala dos próximos jogos. (Foto de Renneé/ASCOM)
Parnaíba (PI) – Avaliando o resultado positivo contra o Leão do Norte, no último domingo (27), por 4 a 0, o técnico do Parnahyba, Fernando Tonet, concedeu entrevista após o confronto e não pensou duas vezes quando respondeu sobre favoritismo na fase seguinte da competição: ‘não há favorito em semifinal’.

Depois de levar o clube azulino à final do turno, quando venceu o Flamengo na semifinal em Teresina por 3 a 1, agora consegue classificar o Tubarão para a semifinal do returno, ficando em segundo lugar. O treinador foi muito objetivo em suas respostas, esperando, também, a mesma objetividade da equipe na semifinal do returno contra o tricolor teresinense, dia 04 de maio, no estádio Verdinho.

“Bom resultado! Nós fizemos o que precisava para classificarmos. O objetivo era a classificação, e nós conseguimos. Independente de ser primeiro ou segundo, a gente joga a semifinal em casa. A gente sabia da importância do jogo contra o Caiçara e agora, contra o River, será jogo decisivo, ainda mais sendo a semifinal em um único jogo. Muito importante ter total concentração”. 

Treinador espera bom jogo contra Ceará. (Renneé/ASCOM)
Perguntado sobre o favoritismo por jogar em casa e vencer o adversário, Tonet foi bastante pragmático.

“Jogo de semifinal não tem favorito, ainda mais com esse tipo de regulamento que nós temos. Nós devemos jogar e jogar muito bem, porque o jogo vai ser dificílimo.”

Sobre a classificação em segundo lugar, o treinador qualificou a posição na tabela como boa, já que a equipe jogará em casa.

“A ideia era pegar a primeira colocação, pra você ter todas as vantagens, mas o segundo lugar não é tão ruim assim, nós temos ainda a vantagem na semifinal, e, dependendo do resultado, a gente pode até conseguir mais vantagens”.

Ao final, falou acerca do jogo contra o Ceará, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para ele, o fator psicológico muito influencia no rendimento dos atletas. Após a vitória pelo estadual e, consequentemente, a classificação, Tonet acredita em boa apresentação diante da torcida contra o Vovô, mesmo ressaltando a distinção entre os campeonatos e a qualidade do adversário.

A equipe azulina, atual bicampeã piauiense, jogará às 22h contra o Ceará, vice-campeão da Copa do Nordeste, no próximo dia 30, na expectativa de conseguir sua primeira vitória na competição e dar sequência ao ritmo que necessita para a conquista da vaga na final do returno do estadual desta temporada. 

3 comentários:

  1. Dica: Estou na torcida do Parnahyba, e digo mais: vamos vencer em casa e no jogo de volta, aqui no castelão só fazer marcação serrada e no Magno Alves e Bil, marcar tb o Ricardinho, e ficar atento nas subidas do Zaguerio Sandro, tentar chutar rasteiro que o goleiro do kanal não pega... o resto e fraquim... estou na torcida, valeu

    ResponderExcluir
  2. Se fala muito do treinador e pouco da equipe. Saia do foco, Professor!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo tricolor do Picí, no jogo de volta esperamos contar tb com vc no Castelão. Ok????

    ResponderExcluir