sábado, 12 de abril de 2014

Pensando no Comercial pela 2ª rodada do certame, Sub 19 azulino empata em amistoso

(Antes do Sub 19, o Sub 17 venceu a equipe do Campos por 2 a 1, com dois gols de Vitor Max, na segunda etapa)
Ala Leozinho - garra e apoio pela direita. (Renneé/ASCOM)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnaíba (PI). Merecia a vitória. Jogando bem e envolvendo o adversário em boa parte do duelo, a equipe Sub 19 do Parnahyba enfrentou os Garotos em amistoso na tarde deste sábado (12), no CT Petrônio Portela. Sem muita eficácia nas conclusões, o que deixou o treinador Jucélio Lira de certo modo irritado, o Tubarão vencia o confronto por 1 a 0, até ceder o empate.

Antes do jogo, porém, Jucélio Lira concedeu entrevista acerca da participação da equipe no Campeonato Piauiense desta temporada. Confiante, Jucélio lira falou que, mesmo perdendo na estreia da competição fora de casa, por 2 a 1 em Piripiri, a equipe jogou bem.

“Gostei da equipe, apesar do resultado. O campo estava ruim, por causa das chuvas. Nós tivemos oportunidades e não as convertemos em gol. A equipe está determinada, focada no estadual. Em Piripiri, contra o 4 de Julho, além do mais, Léo estava contundido, mesmo assim jogou e nós sofremos a derrota porque tive que improvisar o nosso sistema defensivo. 

Aqui, Léo quase marca na primeira etapa, após cabecear para a meta. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Agora, contra o Comercial, estrear em casa será uma boa e espero vencer o jogo, porque confio no grupo e temos jogadores de qualidade”, pontuou Jucélio.

Mas a bola rolou pelo amistoso contra os Garotos. Em campo, a equipe azulina comandava com belos toques de bola. Muito utilizado pelo ataque, o setor direito do campo tinha Léo articulando as jogadas, fortalecido por Leozinho, ala direito.

Em bela assistência, Leozinho fortaleceu o ataque pela direita. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
E foi pelo setor citado que a equipe de Jucélio chegou com perigo aos 20 minutos. Léo recebe e passa pelo beque, cruzando na área, mas a defensiva adversária corta no momento certo.

Marcado por dois defensores, Léo ainda articulou várias jogadas. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Aos 27, cruzamento pela direita e Léo resvala de cabeça, tendo a bola passado muito perto da meta dos Garotos. Aos 38, em ótimo lançamento de Léo, Ivan recebe na entrada da área e, muito consciente, bate no canto esquerdo do bom arqueiro Flamarion, abrindo o marcador no CT: 1 a 0 Tubarão.

Meia Ivan, com categoria, fez o gol azulino na partida. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
O primeiro tempo acaba e Jucélio Lira, no intervalo, pede mais calma nas finalizações e, sobretudo, aos jogadores de defesa.

Treinador Jucélio Lira, ainda no intervalo, pediu mais calma aos jogadores. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Na segunda etapa, o que poderia acontecer não aconteceu. A equipe azulina cedeu ao ataque dos Garotos que chegou ao empate, deixando tudo igual no marcador, encerrando o confronto em 1 a 1.

Equipe Sub 19 que empatou o confronto diante dos Garotos. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Após a Semana Santa, o Sub 19 azulino irá receber, pela segunda rodada do estadual, o Comercial, em Parnaíba. A data, contudo, será definida pela Federação de Futebol do Piauí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário