domingo, 12 de abril de 2015

Parnahyba empata com 4 de Julho e se classifica para as semifinais

Renneé Fontenele | Parnaíba | 12/04/2015
Lekão abriu o marcador no Verdinho | Foto de Renneé Fontenele|ASCOM

Não foi muito o que o torcedor esperava, na tarde deste domingo (12). Jogando no estádio Verdinho, o Parnahyba recebeu o 4 de Julho de Piripiri pela quinta rodada do piauiense desta temporada e não conseguiu vencê-lo. Um empate, contudo, levou a equipe azulina às semifinais do turno.

No início do confronto, parecia que seria uma partida voltada para
emoções azulinas e,
consequentemente, para uma vitória ao final do jogo, vez que a equipe do litoral foi toda pressão nos quinze minutos primeiros. Não houve vitória, mas emoções não faltaram.

Lekão, logo no primeiro minuto, recebe na área e sai frontal ao goleiro colorado. O arremate, porém, não deu à jogada sua conclusão perfeita. Na sequência, Thiago Lima tenta, mas nada de direção. Numa jogada na entrada da área, o meia Carlinhos é visivelmente derrubado, mas a arbitragem nada marcou, aos 6 minutos.
Com a 7, Tadeu foi um dos nomes do jogo deste domingo | Foto de Renneé Fontenele | ASCOM
Empolgada, a torcida azulina se manifesta ainda mais nas arquibancadas, até silenciar após a jogada de Barata pela direita, chocando-se dentro da área com o goleiro colorado.

Mas o gol azulino veio aos 41 minutos, quando Tadeu, em bela jogada, bate para a defesa parcial de Jaílson, sobrando para Lekão abrir o marcador: 1 a 0 Tubarão. A etapa inicial encerrou com vantagem azulina no placar.
Thiago Lima: além de muito marcado, artilheiro não desencantou jogando em casa | Foto de Renneé Fontenele | ASCOM
No segundo tempo, aos 2 minutos, outra jogada polêmica agita a torcida azulina: Lekão invade a área e passa pelo beque, sendo derrubado o atacante azulino na sequência. Para a arbitragem, lance normal.

O Colorado, entretanto, chegou ao empate aos 20, com Tenilson, aproveitando bom toque de bola na defensiva azulina, mandando no canto esquerdo de Alysson, em bola colocada.
Lekão e Carlinhos, ambos se esforçaram muito. | Foto de Renneé Fontenele | ASCOM
Não bastou o empate ao clube de Piripiri, porque o gol da virada veio aos 34 minutos, com Gleisson Dias, em pura perspicácia do atleta, batendo no ângulo direito do guardião azulino, fazendo 2 a 1 Colorado.

José Paulo, Gerente de Futebol, mas atuando como treinador interino, junto com o auxiliar técnico Valdomiro Ferreira, realizaram várias substituições. Thiago Lima, Tadeu e Renato Frota deixam o gramado para Juninho Pikachu, Jeferson Pipoca e Vitinho.
Zagueiro Puxa, com a 4, marcou gol que garantiu a classificação azulina. | Renneé Fontenele | ASCOM
As alterações surtiram efeito e a equipe voltou a pressionar com mais intensidade. Num dos ataques, após escanteio cobrado, bola sobrou para o beque Puxa, aos 43, mandar para as redes de Jaílson, empatando e classificando a equipe do Parnahyba para as semifinais do turno.
No comando técnico interinamente, José Paulo e o Auxiliar Técnico Valdomiro Ferreira, garantiram classificação | ASCOM
Com o empate de 2 a 2, o Tubarão encerrou a fase classificatória em terceiro lugar, com 5 pontos, devendo enfrentar o Caiçara em Campo Maior, em jogo único no estádio Deusdeth de Melo. A data, embora marcada para o dia 15 (quarta-feira), talvez sofrerá alteração, podendo passar para o domingo (19). A Federação definirá.

ASCOM

3 comentários:

  1. É isso aí TUBARÃO.... Bora pra cima...

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM LEU ESSE REGULAMENTO " JOGO UNICO" PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  3. Valeu!!! Agora é enfrentar o Caiçara, partindo para cima, tarefa difícil, porém possível!!!

    ResponderExcluir