domingo, 9 de fevereiro de 2014

Derrota em Floriano não deve abalar grupo azulino

(Parnahyba perdeu quando poderia perder: além dos desfalques, jogava fora de casa e diante de um bom adversário)
Crônica de Renneé Fontenele
Cori vence Tubarão em Floriano - Foto de Renneé Fontenele.
Parnaíba (PI). A equipe mais tradicional do futebol piauiense, o Parnahyba Sport Club, conheceu ontem (8), em Floriano, sua primeira derrota. Em Jogo pela terceira rodada do campeonato piauiense de futebol, o grupo azulino enfrentou o Corisabbá e não conseguiu um resultado positivo, perdendo o confronto por 2 a 0.

A derrota, no entanto, não poderá ser concebida como algo catastrófico, como pensaram alguns torcedores que assistiram ao jogo através da ‘telinha’. Não, de modo algum! A equipe de Jorge Pinheiro apenas errou onde poderia errar. Jogou fora de casa e ainda desfalcada. Sem falar no adversário que, sem dúvida alguma, soube muito bem trabalhar, acertar no momento oportuno.

Ponto por ponto, além do mais, a torcida azulina pode verificar que, com a saída de Wesley, a defensiva do Tubarão ficou fragilizada, acontecendo o que não estava no ‘script’, exatamente em jogada com o substituto de Wesley... O segundo gol, pelo contexto da partida, já era ‘esperado’, em situação hipotética. Perdendo em campo, o time ‘inteiro’ partiu para o ataque, de maneira que um contra-ataque poderia encerrar a partida. Foi o que aconteceu!

O jogo, não somente o resultado, entretanto, será avaliado pelo treinador, disponibilizando elementos que nortearão futuras ações. E a torcida azulina deverá tomar o estádio Verdinho no próximo domingo, dia 16, incentivando e mostrando, mais uma vez, toda vibração necessária ao grupo, todo o amor constituído há mais de cem anos ao mais valorizado clube do estado do Piauí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário