segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sem respostas, Jorge Pinheiro faz uma autorreflexão em conversa com jogadores

(Sem aceitar a última exibição da equipe, treinador do Parnahyba cobra consciência dos atletas e rendimento diferente a partir de então)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Batista Catanduvas cobrou dos atletas maior empenho.
(Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Parnaíba (PI). “Não consigo entender o que aconteceu.” Foi assim que Jorge Pinheiro iniciou a conversa logo na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira (10), no CT Petrônio Portela. Depois de uma apresentação irreconhecível contra o Corisabbá, na noite de sábado passado, em Floriano, o grupo azulino esteve reunido com a comissão técnica antes dos treinamentos desta semana.

Na conversa, Jorge Pinheiro fez uma autorreflexão e pediu desculpas aos jogadores por não ter ajudado o grupo de maneira suficiente a conseguir um resultado positivo. Segundo o treinador, a equipe do Parnahyba não apresentou o que poderia apresentar e julgou muito cedo não ter a condição de, em campo, pontuar, mesmo jogando fora de casa.

“Surpresa negativa desta derrota muito cedo com nosso grupo vencedor. Não consigo entender o que aconteceu, não consigo encontrar uma resposta para mim mesmo... Nós fomos inferiores os noventa minutos”, ponderou Jorge.

No entremeio da conversação, Da Silva se pronunciou, afirmando que ‘cada um tem que colocar a cabeça no travesseiro e pensar onde errou’. Luciano também falou a respeito e mencionou a próxima partida como de suma importância para reabilitação da equipe.
Batista Catanduvas, Jorge Pinheiro e seu filho. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
“Nós temos um grupo que deve ser cobrado, mas eu acredito em nosso grupo. É claro que a responsabilidade aumentou muito para o jogo de domingo, mas eu acredito muito no grupo”, citou Luciano.

Aproveitando o gancho, Ivan dissera que o grupo deve mostrar a união e a força principalmente dentro de casa, logo no embate contra o Barras. “Vamos voltar à alegria, levantar a cabeça e mostrar por qual razão somos o Parnahyba... Jogar dentro de casa e vencer o adversário”, afirmou o lateral.

Mas a conversa tomou outro ‘tom’ quando Batista Catanduvas se fez ouvir. Para o Presidente, o grupo jogou abaixo da crítica e cobrou do elenco atitude a partir dos confrontos posteriores.
Treinador pediu desculpas aos jogadores e também atitude em campo. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
“Foi um jogo abaixo da crítica. Estou dando condição aos jogadores, ao grupo todo... O time foi irreconhecível... Ganha-se com a cabeça fria, com a cabeça no lugar... Time com a qualidade que nós temos não pode jogar como jogou. Nós temos tempo para recuperação e que volte a reinar a alegria, porque time nós temos... É um grupo forte e nós temos a obrigação de vencer”, finalizou Batista Catanduvas.

A equipe iniciou os trabalhos desta semana, visando o jogo de domingo, dia 16, quando receberá o Barras em Parnaíba. O atacante Eduardo Rato e o lateral esquerdo Jones chegarão amanhã, pela manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário