segunda-feira, 10 de março de 2014

Após vitória e classificação, Tubarão treina leve no CT

(Segundo treinador azulino, a vitória por 2 a 1 não refletiu a boa atuação em campo da equipe: ‘jogamos muito’, citou Tonet)
Fernando Tonet,  antes do treinamento. (Renneé Fontenele)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnaíba (PI). Depois de vencer o Caiçara e garantir vaga nas semifinais do estadual, a equipe azulina iniciou a semana com treinos leves. Um amistoso entre os jogadores que atuaram uma parte do confronto diante do Caiçara (e os que não atuaram), contra a base foi realizado no CT. Já os atletas que jogaram toda (ou quase toda) partida, ficaram de fora.

Enfrentando a base, Ítalo, Puxa, Puxinha, Idelvando, Da Silva, Damison, Edson Sá, Ivan, Leo, Pitágoras e Ramon, iniciaram o treino.

Da arquibancada, Fernando Tonet acompanhou o amistoso. Antes, porém, o treinador azulino reuniu o grupo, destacando alguns pontos relevantes do confronto que levou o Tubarão a mais uma semifinal do certame.

“A melhor coisa de que gostei na partida foi o domínio. Nós dominamos o jogo o tempo inteiro e o gol sofrido foi, talvez, consequência de já comemorarmos a vitória antes do fim, até eu estava comemorando no banco. Mas isso não é bom. Devemos ter mais cuidado”, mencionou Tonet.

"Devemos ter mais cuidado", dissera Tonet a respeito do gol sofrido em Barras. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Perguntado sobre o embate da semifinal em Teresina, contra o Rubro-negro, Fernando não deu tempo ao pensamento: ‘creio no grupo, e não falo da boca pra fora, porque conheço a capacidade do time. Temos totais condições de vencer o Flamengo no Lindolfo Monteiro e passarmos à final do turno’, disse.

Tonet, ainda, não descartou a possibilidade de uma final entre conterrâneos, visto que, vencendo o Flamengo e o Piauí superando o Barras, Parnahyba e Piauí farão a grande final do turno, com os dois técnicos do Rio Grande do Sul.

Amistoso contra a Base deu ritmo de jogo aos jogadores que não jogaram contra Leão. (Renneé Fontenele/ASCOM)
“Há uma possibilidade muito grande de fazermos (Tonet e Moroni) uma final. É um trabalho semelhante entre ambos e um vínculo de amizade e respeito foi construído entre nós”, finalizou Tonet, satisfeito com o rendimento da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Leão do Norte, em Barras, ontem (9).

Zagueiro Gilmar Baiano sentiu muitas dores e, por isso, ficará disponível ao Departamento Médico. (Renneé Fontenele)
Visando partida decisiva contra o Flamengo pela semifinal, a equipe voltará aos treinamentos amanhã, na academia e no CT Petrônio Portela. A única ressalva, em relação aos jogadores, diz respeito ao zagueiro Gilmar Baiano. Em virtude de dores na parte posterior da coxa direita, o beque será entregue ao Departamento Médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário