quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nada perdido: além de conseguir uma vaga, Tubarão ainda poderá terminar em primeiro

(Torcendo por um tropeço do Colorado e respeitando o adversário campomaiorense, mas pensando na necessidade, o Parnahyba deve vencer o Leão do Norte por uma margem de cinco gols de diferença, a fim de conquistar o primeiro lugar na tabela)
Robinho não atuará contra Caiçara. (Renneé Fontenele/PSC)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnaíba (PI). Após vitória sobre o Tubarão na noite de ontem (17), em Piripiri, o clube piripiriense garantiu sua vaga na semifinal da competição e, de quebra, assumiu a liderança do returno. Tão cobiçada por garantir aos clubes os jogos decisivos em casa, a primeira posição, ocupada hoje pelo colorado, ainda poderá ser conquistada pelo clube do litoral. Para tanto, há uma dependência.

Já classificado, o IV de Julho enfrentará o Flamengo no Lindolfo Monteiro, pela última rodada da fase classificatória. O Flamengo necessita vencer, se quiser garantir uma das quatro vagas sem depender de resultados alheios. Acontecendo uma vitória rubro-negra, ao Parnahyba caberá vencer o já eliminado Caiçara, no estádio Verdinho. Vencendo o Caiçara, a equipe do litoral garantirá sua vaga na semifinal, mas só terminará em primeiro se a vitória acontecer com, no mínimo, cinco gols de diferença, se, também, a suposta derrota do IV de Julho for estabelecida pelo placar mínimo.

Torcida azulina espera boa vitória diante do Leão do Norte. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Mas, se o colorado piripiriense, pelo menos, empatar em Teresina, encerrará a fase de classificação ocupando o topo da tabela, com 14 pontos, fazendo, por conseguinte, os jogos decisivos do returno em casa, na Arena do Gavião.

Vindo de duas goleadas sofridas no certame (para o River, por 7 a 0 e IV de Julho, por 4 a 0), Caiçara enfrentará o Tubarão no estádio Verdinho com sua torcida plena de ansiedade e de exigências, dia 27, no estádio Verdinho, pela sétima rodada do certame em sua fase de classificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário