sábado, 7 de março de 2015

Parnahyba goleia Camocim com direito a golaços

Renneé Fontenele | Parnaíba | 07/03/2015
Meia Isael | Foto | Renneé Fontenele

Cadenciada. Foi assim a vitória azulina na tarde deste sábado (7), no estádio Verdinho contra a Seleção de Camocim. Depois de golear o Atlético Buritiense por 3 a 0, foi a vez de enfrentar e vencer a equipe cearense.

Mas a vitória estabelecida por 5 a 2 não aconteceu de maneira fácil. Após sofrer investidas, o Tubarão passou a articular jogadas pela esquerda e direita, envolvendo o adversário.

Aos 10 minutos, Barata cobra falta pela ala direita e Jeferson Pipoca cabeceia com perigo. A meta do goleiro Carlinhos só seria alvejada aos 17 minutos, quando, no contra-ataque veloz com Barata, resulta no lançamento na área para Jeferson Pipoca amortecer a bola no peito e aplicar uma bicicleta, marcando o primeiro golaço do time azulino.

Com o placar aberto, o Tubarão não esperava tamanha reação da Seleção de Camocim, a começar com empate aos 18 minutos, com Henrique vencendo o goleiro Alyssom, empatando o marcador.

Aos 21, o meia Isael domina pela intermediária e passa para Lecão à direita, cuja finalização não obteve eficácia, passando a bola longe da meta de Carlinhos.

Jeferson Pipoca, mesmo bem marcado, marcou golaço de bicicleta | Foto | Renneé Fontenele
Se o empate fora surpresa para o clube piauiense, maior ainda foi o vira-vira do adversário, com o mesmo Henrique, aproveitando a sobra deixada pelo guardião Alyssom, virando e estabelecendo 2 a 1 para o clube cearense, aos 25 minutos.

As tentativas, a partir de então, foram inúmeras, tanto por um lado quanto por outro. Mas foi o Tubarão o protagonista da segunda virada do confronto. Aos 28, Isael cobra falta pela esquerda, mas falha foi a finalização do ataque. Aos 30, contudo, Didi manda para as redes a bola alçada na área, empatando o confronto em 2 a 2.

Jogo 'pegado', a começar com disputas acirradas pela bola - Pio, em destaque | Foto | Renneé Fontenele
Didi articulava jogadas, ora com Puxinha, ora com Isael. Numa das articulações, encontrou Puxinha à beira do gol, com toque sutil no canto esquerdo do arqueiro cearense, aos 31 minutos da etapa inicial, fazendo 3 a 2 Parnahyba.

Um minuto após, Jeferson Pipoca manda canudo de fora da área para a bela defesa de Carlinhos. Lecão ainda teve tempo de marcar aos 42, mas a arbitragem marcou impedimento.

Antes do término da primeira etapa, Jeferson Pipoca sente fisgada na parte posterior da coxa direita, deixando o gramado, sendo substituído por Vitinho.

Veio o segundo tempo e, com ele, os demais gols do embate. Se Lecão não havia feito gol na primeira etapa, foi na segunda, aos 9, que o atacante marcou, qualificando passe perfeito de Vitinho, perfazendo 4 a 2 Tubarão.

Lateral Barata, grande destaque da partida | Foto | Renneé Fontenele
Aos 18, Barata leva pela linha de fundo e cruza para nova investida de Lecão, assustando o arqueiro adversário.

Várias alterações foram feitas por Paulo Rossi. Puxinha, Luciano e Barata são substituídos por Sandro, Sorim e Damissom. Lecão também deixou o gramado, para a entrada de Augusto.

As investidas do Parnahyba continuam com Juninho Pikachu, trocando passes rápidos com Pio. Mas coube ao próprio Juninho Pikachu, aos 40, receber a bola fora da área e mandar um canudo na gaveta do arqueiro cearense, marcando golaço e fechando a goleada: 5 a 2 Parnahyba.

O confronto foi até aos 47 minutos, quando a arbitragem encerrou a partida.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário