domingo, 10 de maio de 2015

Mesmo superior em campo, Parnahyba não vence River

Renneé Fontenele | Parnaíba | 10/05/2015
Jeferson Petrolina quase marcou. | Foto de Renneé Fontenele | ASCOM
Sem haver diferença do jogo passado, onde a equipe azulina superou o Flamengo mas não venceu o confronto, o Tubarão mandou na partida deste domingo (10), no estádio Verdinho.

Sem Lekão no ataque, a equipe de Pedro Manta até que tentou furar o bloqueio tricolor, mas faltou pontaria. Melhor em campo, com mais volume de jogo e criando diversas jogadas na área adversária, o Parnahyba voltou a pecar nas finalizações.

A torcida azulina esboçou o grito de gol aos 20 minutos, quando, numa jogada na área, Jeferson Petrolina por pouco não abria o marcador, sendo interceptado pelo beque riverino. Daniel também investiu, mas não teve sorte num chute aos 29, batendo forte para o gol de Naylson, oferecendo-lhe pouco perigo.
Luis Jorge supriu necessidade da ala esquerda, jogando bem.| ASCOM

O Tubarão pressionou até um lance capital acontecer aos 43 minutos. No contra-ataque, Daniel arranca pela esquerda e dribla o goleiro tricolor, sendo derrubado na sequência. Torcida queria o cartão vermelho, mas arbitragem entendeu que o amarelo estava adequado, coisa que gostou de aplicar, no mesmo lance, aos 3 jogadores do Parnahyba. Em seguida, não acrescentou nenhum minuto, encerrando a primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Idelvando tenta articulação pela direita, mas o ataque não a entende. Três minutos após, Jeferson Petrolina ‘pega’ de bate-pronto o cruzamento de Idelvando, mas a bola passou por sobre o travessão.

Aos 15, outro lance que gerou polêmica. Lançamento na área riverina pela direita e o desvio do beque tricolor com as mãos, mas o árbitro não marcou.

Maioria das jogadas azulinas saíram da ala direita. | Foto de Renneé Fontenele | ASCOM
Tal como o Flamengo na quarta, o River apenas utilizou o contra-ataque para esboçar reação, mas nada que oferecesse perigo real à defensiva azulina, bem postada e assegurada com Jeferson Petrolina e Renan.

Mesmo com as alterações no ataque, o Tubarão não conseguiu finalizar satisfatoriamente, coisa que temia Pedro Manta, durante a semana de treino. Ao final, o treinador azulino resumiu o resultado tal como fizera na quarta-feira: ‘falta a bola entrar, é ter paciência que conseguiremos’, disse.
Capitão Totonho cobra da arbitragem cartão à ação do goleiro Naylson. | Renneé Fontenele
Com 3 pontos, ocupando a quarta posição na tabela de classificação, a equipe, agora, terá jogo no próximo domingo (17), em Campo Maior, enfrentando o Caiçara, pela quarta rodada do returno.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário